Início | Histórico | Ensino | COPPEX | CEML | Biblioteca | Pastoral | Diretor | Ouvidoria | Secretaria | Portal ULBRA |
 Vá Direto!
  Acesso interno
  Webmail
  Biblioteca
  Esportes
  Instituto de Línguas
  Manual do Formando
 
 
 
 
 
 Destaques
Vestibular Agendado 2007/2
Akádemo 2007-2
Comissão Própria de Avaliação
Terraquarium
Singular Online
Calendário Acadêmico 2007
Disciplinas Institucionais
 Serviços
Auto-atendimento ULBRANET
Educação a Distância - ULBRA
 
Projeto Palmas Minha Cidade realiza primeiro fórum
19h48min

 

 

Autoridades estaduais, municipais, líderes comunitários e professores do CEULP/ULBRA discutem melhorias para as 13 quadras da Arno

 

         Na manhã desta quinta-feira (5/07), na Escola Municipal Beatriz Rodrigues Silva, iniciou o primeiro fórum do projeto Palmas Minha Cidade.

 

O projeto é realizado em parceria entre a Organização Jaime Câmara, por meio do Jornal do Tocantins, CEULP/ULBRA e Prefeitura Municipal de Palmas.

 

         Situada na Arno 42 a escola é palco de encontro entre representantes da comunidade da Área Residencial Norte (Arno), autoridades municipais, professores do CEULP/ULBRA, jornalistas da Organização Jaime Câmara e convidados.

 

         Na abertura do primeiro debate houve a apresentação cultural das crianças do projeto Eu faço música, da Paróquia Santa Teresinha, da 403 Norte. Além da mostra de um vídeo explicativo sobre o projeto e um vídeo-reportagem sobre as Arnos, foco desse primeiro fórum.

 

         Após a abertura oficial, aconteceu a palestra com a arquiteta e urbanista Maria do Carmo de Lima Bezerra sobre o tema Instrumentos de Gestão para promoção de cidades sustentáveis.

 

 

Para o Diretor-geral do CEULP/ULBRA, Marcos Ziemer, o projeto é uma oportunidade para o CEULP/ULBRA contribuir ainda mais com a melhoria de Palmas, considerando que a Instituição vem desenvolvendo projetos favoráveis à comunidade desde seu surgimento no Estado, há 15 anos.        

 

         Fátima Roriz, Diretora da Unidade Tocantins da Organização Jaime Câmara, afirmou nessa manhã que o projeto é “uma ação que busca conhecer a cidade e ver as prioridades da capital”.

 

         A diretora destaca ainda que “o projeto Palmas Minha cidade é uma chamada de cidadania para os moradores de Palmas”.

 

Projeto

Com o apoio científico do CEULP/ULBRA, serão realizados na ação sete fóruns sobre assuntos relevantes para a melhoria nos bairros da capital.

Na pauta, estão assuntos como desenvolvimento econômico, sustentabilidade sócio-ambiental turístico, ordenamento territorial, mobilidade e acessibilidade, desenvolvimento sócio-cultural e gestão urbana norteiam o encontro.

 

5 de julho de 2007

Aline Pio

Jornalista – Mtb 303/TO

 

 

 



[ voltar ]
CENTRO UNIVERSITARIO LUTERANO DE PALMAS
Av. Teotônio Segurado, 1501 Sul
Cx. Postal 160 - CEP 77054-970
Fone: (63)3219-8000
Palmas-TO